descolar e aterrar

Junho 7, 2011 § Deixe um comentário

Como é possível encarar com naturalidade o facto de um avião levantar voo? Quantos sonharam e foram considerados lunáticos por trabalharem para esse objectivo: o momento em que se controla a lei da gravidade para voar?

Continuo a viver esses segundos como uma criança sem medo, encantada e com um sorriso idiota… Enquanto ando pelas nuvens, a terra parece mais próxima.

As distâncias que em terra custam tanto a percorrer são alcançadas por um olhar que tudo vê, tudo abraça.

Foto de Kitty Hawk: aeroplano dos irmãos Wright (17 de Dezembro de 1903)

Foto de Kitty Hawk: aeroplano dos irmãos Wright (17 de Dezembro de 1903)

Foi por este motivo que Te elevaste à vista dos Teus companheiros? Elevaste-Te para estares ainda mais próximo, mais perto, para tudo estar sob o Teu olhar e ao Teu alcance, meu Senhor e meu Deus!

Livra-me de acreditar que subiste para um céu inacessível, onde permaneces escondido e a vigiar!

Tem paciência comigo e, sempre que me apanhares de cabeça no ar a olhar para as nuvens, faz-me aterrar e lembra-me que estás sempre connosco até ao fim.

Agora sim, compreendo e acredito nas Tuas palavras, quando disseste: “ «Eu vou, mas voltarei a vós. Se me tivésseis amor, havíeis de alegrar-vos por Eu ir para o Pai, pois o Pai é mais do que Eu. Digo-vo-lo agora, antes que aconteça, para crerdes quando isso acontecer. (…) o mundo tem de saber que Eu amo o Pai e actuo como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui!»”. (Jo 14, 28-31)

Bendita lei da gravidade que mantém os pés firmes na terra para continuarmos o caminho conTigo, que continuas connosco!

Peço-te, mais uma vez, que quando fugir para as nuvens, sopres o vento do Teu Espírito Santo que me faça aterrar!

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading descolar e aterrar at tempo comum.

meta