lição de produtividade

Novembro 14, 2011 § Deixe um comentário

Quem passa por este blog e conhece-me, sabe o que tem sido a minha “vidinha” desde 2006, percebe o significado desta imagem, sem necessidade de explicar: basta “piscar o olho”, dizer obrigada a quem nos quer e nos faz tão bem.

Está a aproximar-se a época de balanços, de planificar o ano seguinte. Compram-se agendas, marcam-se os dias, os objectivos, os prazos. Fala-se de aumento de produtividade, da necessidade de fazer mais. Os dias de férias, se não forem adiados ou cancelados, servem para entreter, ocupar o tempo livre. Tiram-se as mãos do arado para que se agarrem a outra actividade. No final, acaba-se a repousar em cima dos fardos.

Será isto descanso?

A necessidade de repouso vence pelo cansaço… o medo de perder, a arrogância de querer fazer tudo, a necessidade de controlar e prever.
Deus repousou, no sétimo dia, de todo o trabalho por Ele realizado. (…) Ele repousou Gn 2, 2-3
Senhor, ensina-me esta humildade de saber parar.
Ensina-me a libertar as mãos!
O olhar segue sempre o movimento das mãos… Se as mãos estiverem livres, para onde seguirão os meus olhos?
Ensina-me a descansar, a repousar.
Senhor, que fazes novas todas as coisas, ensina-me a estar assim, a deixar-me reparar e refazer por Ti… no dia-a-dia.
Confio-me a Ti.

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading lição de produtividade at tempo comum.

meta