estação de passagem

Novembro 23, 2011 § Deixe um comentário

Se eu não morresse, nunca! E eternamente buscasse e conseguisse a perfeição das coisas!   Cesário Verde

Às vezes, lembro-me destas palavras que lia todos os dias na estação de metro da Cidade Universitária. Enquanto procurava a imagem pela net, descobri que não sou a única a recordá-la.

Este lugar é comum a muitas pessoas. Tornou-se uma estação de passagem. Será possível imaginar as mudanças de perspectiva e de rumo daqueles que passaram por ali?
Há muitos azulejos em branco nesta estação… Se fosse lançado o desafio de incluir frases de antigos passageiros, acredito que haveria alguns interessados.

Esta frase de Cesário Verde provocou-me sempre um desconforto. Depois de tantos anos, continua a soar-me a provocação e a tentação.
Ainda bem que estamos de passagem.
Como é possível que estejam a renascer sonhos esquecidos e uma vontade de recomeçar?
Em vez de “pré-ocupar-me”, ensina-me, Senhor, a tratar o Tempo como um aliado que me impede de dar voltas em torno de mim própria, marcando ritmos, prazos, épocas e mais estações do que aquelas que cabem num ano.

Qualquer dia, encho-me de coragem e escrevo estas palavras nos azulejos em branco:

Glória ao Deus que não nos criou acabados, dando-nos assim a oportunidade de nos construirmos de modo livre, consciente e capazes de comunhão!   Calmeiro Matias

Talvez seja melhor não arriscar… De qualquer modo, acredito que, por mais voltas e transbordos na viagem, descobre-se que o rumo da vida passa por aqui.

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading estação de passagem at tempo comum.

meta