postal

Agosto 8, 2012 § 1 Comentário

Envio-te este postal para que, mais tarde, quando chegar a hora, tu possas devolver-mo, avivando-me a memória destes dias felizes, serenos.

Estás a ver o momento, antes do pôr-do-sol, quando a luz se reflecte no mar e quase nos cega com aquele brilho de prata? É assim que vivo estes dias, encandeada pela luz dos momentos que antecedem o fim. Olho para o relógio, conto os minutos, apercebo-me dos sinais que anunciam que o dia vai terminar. O pôr-do-sol é inevitável, mas o sol brilha mais perto do que ao meio-dia!! Porquê?!
Por agora, só vejo esta luz que me encandeia, na hora em que, mesmo que a ciência o desminta, vemos o sol descer à nossa altura, ao nível do nosso olhar, antes de fazer a vénia da despedida.
Quando chegar a hora, lembra-me disto no reflexo do olhar da minha Mãe, com quem aprendo a caminhar para lá das próprias forças e a falar para além das palavras, onde mora o silêncio.

Se me esquecer, Yeshu, lembra-me destas palavras que li hoje em frente ao mar:
“onde o milagre da ressurreição e da vida nova refulge (…), não se exigem à vida coisas eternas, toma-se da vida o que ela dá, não tudo ou nada, mas o bem e o mal, o importante e o irrelevante, a alegria e a dor; não se agarra a vida com rigidez, mas também não é rejeitada com ligeireza; contentamo-nos com o tempo delimitado (…)” D. Bonhoeffer

Nestas férias a quatro, queria ser a serenidade de um, o descanso de outro e o ânimo de outro, mas és sempre tu que és tudo em todos.
Aconteça o que acontecer, demore o tempo que demorar, entre nós e o horizonte estás tu.
Tu és o maior presente da minha vida.

§ One Response to postal

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading postal at tempo comum.

meta