datas de nascimento

Setembro 6, 2012 § Deixe um comentário

Para além da data de nascimento, registada na conservatória, inscrevemos outras no livro da vida.

Sempre que alguém entra no nosso mundo e começa a fazer parte da nossa vida, torna-se difícil recordar como éramos antes de o conhecermos. Quando alguém irrompe na nossa vidinha, gera-se vida nova.

Acredito na geração afectiva, que vai acontecendo ao longo do tempo, fruto da Graça cuidadora do Pai, que nos entregou uns aos outros.

É pelos laços entre irmãos que somos gerados.
Quando os laços de sangue são superados pelos laços do amor de irmãos, vemos o reino do Deus de Jesus a acontecer entre nós. É este o único laço que nos prende.

Entre pais e filhos, entre amigos, chega sempre o momento em que que o vínculo que nos une é transfigurado no amor de irmãos, nascido de um Amor que nos precede, marcado pela liberdade de quem cresce e se faz gente, lado a lado. Não sei explicar melhor, mas sei que isto é verdade.

De que serve a minha data de nascimento, se eu não me lembro de mim antes de ti?
É esta a pergunta que não se cala, desde o aniversário do meu Mano, que seria sempre meu irmão, mesmo que não tivéssemos nascido irmãos.

Não me lembro de mim antes de ti.
Duvido que haja Graça maior do que sentir isto e dizê-lo, por ser verdade. A partir do momento em que fazem morada no coração, passam a ser irmãos de sangue (que o digam aqueles filhos únicos cheios de irmãos que, por Graça, se cruzam connosco!).

Enfim… tantas palavras para reconhecer o que é simples: comecei a nascer nas vésperas de um dia 4 de Setembro, num dia 25 de Abril, num dia 17 de Dezembro, num dia…  num dia…

e que assim seja até àquele que será o primeiro dia.

É uma casa de irmãos que procuras, Yeshu. É nela que te sentes bem… hoje, aqui e agora, com a mesma vontade de ontem, em Betânia.

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading datas de nascimento at tempo comum.

meta